Abrir menu

Blog da Kube.

11 designs incríveis de cafés Starbucks de todo o mundo

Apesar de ter mais de 20 mil cafeterias pelo mundo, a Starbucks ainda consegue criar lojas únicas que combinam o estilo icônico da marca com detalhes inspirados na cultura e costumes da cidade onde a loja é construída.

Ao incluir materiais locais e incorporar elementos únicos para a área, junto com cores ricas inspiradas no café e materiais naturais, a Starbucks consegue projetar locais originais e também completamente familiares.

Abaixo listamos 11 exemplos de lojas Starbucks que mostram como criar um sentimento familiar e consistente sem sacrificar a originalidade e singularidade.

1. Essa loja Starbucks na Downtown Disney em Orlando, Flórida, colocaram capim-santo no teto em ladeira, enquanto janelas grandes permitem que as pessoas passando por ali possam ver o interior que tem mesas e cadeiras de madeira e sofás confortáveis de couro.
starbuck-coffee-shop-design-160117-1041-01.jpg
David Daniels (designer senior da Starbucks) projetou essa loja na Downtown Disney em Orlando, Flórida.

2. Essa loja Starbucks na famosa Las Vegas Strip tem um assento estilo estádio para acomodar até 40 pessoas, bem como uma tela de cinema de 13m² que passa um curta sobre como o café da Starbucks é feito, desde o grão até o copo.
starbuck-coffee-shop-design-160117-1041-02.jpg
Eric Mele (Designer de Lojas) projetou essa Starbucks na Las Vegas Strip.

3. Essa loja compacta na Wall Street em Nova Iorque dinamizou o processo de pegar café e lanches para ser mais rápido enquanto manteve um estilo sofisticado para a locação na Wall Street.
starbuck-coffee-shop-design-160117-1041-03.jpg
John Park (designer arquitetônico senior da Starbucks) projetou essa loja na Wall Street em Nova Iorque.

4. Ao incluir vários elementos holandeses no design e manter elementos originais da estrutura – como o chão de mármore – essa loja conceito em Amsterdam tira parte do sentimento Americano e torna a loja um pouco mais como uma cafeteria local.
starbuck-coffee-shop-design-160117-1041-04.jpg
Liz Muller (Diretora de Concept Design da Starbucks) gerenciou o projeto dessa loja em Amsterdam. Fotos por Rien Meulman.

5. Essa Starbucks com vários níveis em Bangkok, Tailândia, foi inspirada no design tailandês ao projetarem o prédio de aço com teto gablete na parte mais baixa do local para remeter às casas de fazenda do país.
starbuck-coffee-shop-design-160117-1041-05.jpg
O estúdio I Like Design Studio projetou essa Starbucks em Bangkok, Tailândia.

6. Em uma tentativa de conectar essa Starbucks com seus arredores, vigas de madeira levam pessoas da rua para a loja. As vigas também foram usadas em um nó com a sustentabilidade e reciclagem já que podem ser desmontadas facilmente e usadas novamente em outro lugar.
starbuck-coffee-shop-design-160117-1041-06.jpg
Kengo Kuma projetou essa Starbucks em Tóquio. Fotos por Masao Nishikawa.

7. Essa Starbucks foi reprojetada para aproveitar a altura do prédio e a vista ao redor dele. O espaço de quatro níveis tem uma cobertura onde você pode ver o estreito Bósforo, e janelas altas permitem quem está dentro da loja de aproveitar as vistas da água e da cidade em volta.
starbuck-coffee-shop-design-160117-1041-07.jpg
Eva Wieland (designer de lojas da Starbucks) projetou a Starbucks de Kadikoy.

8. Essa Starbucks na Avenida La Brea em Los Angeles apresenta um número único de detalhes de design incluindo dois longos bares para dois tipos de clientes – aqueles entrando e saindo rapidamente, e aqueles que querem passar mais tempo aprendendo sobre café e a empresa. Essa loja também inclui um bar de degustação e é uma das cafeterias da Reserve que serve uma seleção de café finamente tostado.
starbuck-coffee-shop-design-160117-1041-08.jpg
Min Cho (diretor de gerência para design de lojas da Starbucks) foi responsável pelo design dessa loja em Los Angeles.

9. Apenas 9 quarteirões de distância da primeira loja em Seattle, a instalação de assar e degustação da Starbucks, The Roastery, oferece uma experiência única distinta de outras lojas da empresa. O espaço não é só grande e aberto, mas os convidados na Roastery podem experimentar café em um ambiente imersivo que permite o engajamento com o café da Starbucks em cada estágio, incluindo escutar os grãos tostarem nas máquinas e assistindo os grãos serem transportados através de canos acima delas.
starbuck-coffee-shop-design-160117-1041-09.jpg
Liz Muller (Diretora de Concept Design da Starbucks) projetou a Starbucks Reserve Roastery and Tasting Room.

10. Esse trem de luxo se torna ainda mais luxuoso com a adição de um carro com dois andares da Starbucks que apresenta um bar completo com algumas comidinhas e também um segundo andar onde os passageiros podem pedir comida e café no conforto de seus assentos de couro.
starbuck-coffee-shop-design-160117-1041-10.jpg
Liz Muller (Diretora de Concept Design da Starbucks) condutou a equipe de design desse carro de trem da Starbucks na Suíça.

11. Composto de dois prédios ao lado do rio Jinjiang em Chengdu, China, essa Starbucks usa grandes portas de correr e janelas para criar um sentimento de conexão entre os dois espaços e a natureza, e madeira e chão de concreto para criar um aspecto autêntico e sustentável para a loja. Um corredor ao ar livre também maximiza o ambiente e permite que os clientes possam aproveitar seu café do lado de fora enquanto apreciam a vista natural em sua volta.
starbuck-coffee-shop-design-160117-1041-11.jpg
John Boline (diretor da equipe de concept design da Starbucks) projetou essa Starbucks em Chengdu, China.

Fonte: Contemporist

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais: