Abrir menu

Blog da Kube.

Agência Masquespacio chama atenção para a hospitalidade autêntica japonesa

Quebrando a barreira entre o espaço interior e o exterior, a agência criativa Masquespacio inseriu o ar de um bairro típico de Tóquio em um restaurante na Espanha. O Hikari Yakitori Bar é um novo lugar na cidade que serve comida de rua tradicional conhecida no Japão por ser vendida em vários lugares nas ruas nos distritos de Hajimeya e Kabukicho.
Masquespacio_02.jpg
Os designers mesclaram materiais industriais com uma paleta de cores monocromática para criar um interior que lembra um beco da capital japonesa. Ao passar por uma entrada que parece um túnel, os clientes encontram um espaço com uma qualidade urbana repleta de paredes de concreto, piso de granito e um teto de metal enrugado. Tijolos descobertos e molduras de metal na frente do restaurante são suavizados por toques de madeira nos assentos e nos bancos que alinham as paredes.
Masquespacio_03.jpg
Um espaço recluso no fundo do restaurante abre como uma praça espanhola mas com a pegada autêntica Japonesa. Levando um toque contemporâneo de carrinhos de comida tradicionais, no centro do espaço tem pequenas "casas", iluminadas por lanternas e luminárias projetadas pela Masquespacio. A diretora criativa do estúdio, Ana Hernández, comenta, "as esculturas de luz penduradas no teto são uma metáfora para as placas de neon que criam um visual forte nas ruas de Tóquio".
Masquespacio_04.jpg
Os aspectos de iluminação distintos no espaço adicionam personalidade e são um detalhe a se destacar no restaurante, e entra em harmônia com o fato que o nome Hikari significa "luz". O conceito pode ser inspirado pela paisagem do caótico, da cidade metropolitana, apesar de ser uma atmosfera tradicional e calma que cumprimenta os clientes quando eles entram para um pouco de Japão.
Masquespacio_05.jpgFonte: FrameWeb

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais: