Abrir menu

Blog da Kube.

Apple Regent Street

O novo projeto da loja da Apple na Regent Street em Londres marca a evolução constante da Apple, que vai além do varejo para criar uma experiência mais rica e dinâmica para os visitantes. Seu design inovador cria um ambiente relaxante e que ao mesmo tempo incorpora os novos serviços e produtos da Apple. O design é o resultado de uma colaboração entre as equipes da Apple comandadas por Jonathan Ive, chefe de design, Angela Ahrendts, vice-presidente sênior e a Foster + Partners.

Stefan Behling, arquiteto na Foster + Partners disse, “A nova Apple Regent Street é um diálogo entre o antigo e o novo – carregando uma herança de artesanado em um meio contemporâneo. Dentro de sua estrutura histórica, é uma nova e grande ‘praça’ com árvores que levam a natureza para espaços interiores. Tudo desde o teto luminoso até o corrimão esculpido em pedra cria uma experiência que é quente e convidativa, criando um ambiente calmo para todos que experimentam os incríveis produtos da Apple, além de um programa diverso e vibrante de eventos. É um local para pessoas se encontrarem e colaborarem umas com as outras, e, acima de tudo, será uma experiência animadora que vai além da venda.”
Apple-Regent-Street-store-by-Foster-Partners-London-UK.jpg
Característico das novas lojas conceitos da Apple, o interior tem grande hall com pé direito duplo de 7,2 metros – criando um espaço como uma “praça”, flexível e convidativa. O design aumenta a transparência da rua e enche a loja com luz natural, melhorando bastante a conexão visual entre os dois níveis. A fachada da frente, com todos seus arcos em pedra Portland, pode ser apreciada em toda a sua extensão. A loja também tem os maiores painéis luminosos de teto do mundo, e eles cobrem todo o teto. Os painéis feitos especialmente para a Apple emitem uma luz branca pura e tem a capacidade de absorver os ruídos ambientes.
Apple-Regent-Street-store-by-Foster-Partners-London-UK-03.jpg
Usando uma paleta de materiais quentes incluindo pedra, madeira e terrazzo, a loja tem um arranjo calmo, com a altura grande permitindo a adição de 12 árvores Ficus Ali no térreo, trazendo natureza para o interior da loja. As árvores tem bancos em seu entorno – projetados pela ID Studio da Apple e a Foster + Partners – confortáveis para sentar e descansar. As mesas já conhecidas da Apple são colocadas contra uma parede de expositores completamente redesenhada que permite os visitantes a tocarem, sentirem e usarem os produtos e acessórios da marca de uma forma mais engajadora. Localizado no meio do espaço, The Forum é um novo ambiente de ensino, onde experts de diferentes ramos podem ensinar e inspirar. Ele ocupa uma posição importante na loja com uma parede de vídeos grande que também é um backdrop animado para toda a loja.
Apple-Regent-Street-store-by-Foster-Partners-London-UK-07.jpg
__Foster___Partners_2278_FP597692.jpg
Acima do térreo, o mezanino é o espaço dos Genius da Apple, onde os visitantes podem ter assistência para organizar seu aparelho ou perguntar qualquer coisa relacionada aos produtos, e o Boardroom é um local para reuniões, conversas e parcerias que podem ser usadas para desenvolvedores de aplicativos, empresários digital e outras start-ups pequenas para entrarem na família Apple.
Apple-Regent-Street-store-by-Foster-Partners-London-UK-09.jpg
Fonte: ArchDaily

Fotos por Nigel Young

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais: