Abrir menu

Blog da Kube.

Arquitetura Sensorial

Com a inauguração do Centro de Visitantes Paineiras, a Kube Arquitetura vêm ganhando espaço na mídia. Hoje, na coluna do renomado jornalista George Vidor, no Jornal O Globo, saiu uma nota à respeito do nosso trabalho com arquitetura sensorial em nossos projetos, além de falar sobre nossa arquiteta titular, Juliana Neves. Confira abaixo.

Arquitetura Sensorial

Com uma proposta de arquitetura sensorial - que leva em conta os sentidos humanos, para que os ambientes sejam os mais acolhedores possíveis -, a jovem Juliana Neves e seu escritório, Kube, vêm deixando marcas em espaços comerciais que se destacarão no turismo do Rio. O prédio não é tombado, mas havia muito o que reaproveitar no antigo Hotel das Paineiras para se montar a loja de acolhimento de visitantes do Cristo Redentor, cujo tema é a Floresta Nacional da Tijuca. O café e bar se chama Nature e segue a mesma temática. No AquaRio, aquário que será aberto em novembro na Zona Portuária, Juliana aproveitou a ideia do esqueleto de baleia que ficará exposto em um dos saguões para montar as prateleiras da loja. O conceito do Nature também está sendo usado em um quiosque na Praia do Sueste, em Fernando de Noronha.

Juliana começou trabalhando com a conceituada Bel Lobo, é hoje professora universitária e em breve publicará em livro sua tese de pós-graduação, que se tornou referência no Brasil em relação à arquitetura sensorial.

O Globo, George Vidor, 05/set

Confira a matéria completa no site, clicando aqui.

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais: