Abrir menu

Blog da Kube.

Cafeterias únicas da Nova Zelândia e Austrália

De painéis geométricos a balcões de madeira, cada uma dessas cafeterias da Nova Zelândia e Austrália têm um detalhe único. Confira a lista e conta para gente o que achou! ;)

1. Biasol projetou o Little Hugh, uma pequena cafeteria no subúrbio de Melbourne, que conta com um design geométrico tanto nas paredes quanto no teto, acentuado pelo contraste criado nos painéis de madeira pintadas de branco e em azul-petróleo e linhas pretas fortes.
1.jpgFotos por Ari Hatzis.

2. ZWEI projetou o Code Black, uma cafeteria no norte de Melbourne em um espaço que antes era uma loja de mecânica. O bar é localizado no meio da loja para criar vários tipos de opções de assentos, desde espaços calmos e quietos, para áreas abertas, amigáveis, para compartilhar com outras pessoas.
2.jpgFotos por Michael Kai.

3. Bubble Interiors redesenhou o Excelso Coffee, uma cafeteria em Tauranga, na Nova Zelândia, que queria um visual mais simples e natural que refletia o foco da marca em um negócio mais ético e justo. Para isso, eles usaram madeira para criar uma prateleira que segue por todo o café.
3.jpg

4. WALA – Weian Lim Architects transformou um correios antigo dilapidado no The Little Man Cafe, uma cafeteria em Melbourne, na Austrália, que é especializada em fazer com que os visitantes se sintam em casa com interiores coloridos, alegres, e um design simples, com tijolos brancos, móveis de madeira clara e um ladrilho turquesa atrás do balcão de serviço. (O ladrilho nos lembrou do nosso projeto do Naturê!)
4.jpg
Fotos por David Yeow.

5. Brolly Design projetou o Flipboard, um café multilevel em Melbourne, na Austrália, que tem pequenos cantos e cubos no exterior para as pessoas sentarem, enquanto, na parte interna, tem bancos de bar para os clientes sentarem olhando para a rua.
5.jpg
Fotos por Tanja Milbourne, TM Photo.

6. Inspirado pelo estilo clássico e elegante visto na Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, a firma de arquitetura de interiores Studio Tate e a agência de branding Pop & Pac trabalharam juntos com o Middletown Cafe para criar um café contemporâneo em Melbourne, Austrália, que apresenta paredes em azul royal com detalhes em branco e rosa claro.
6.jpg
Fotos por Peter Clarke Photography.

7. Giant Design deu a cafeteria Pablo & Rusty’s em Sydney, Austrália, um visual industrial através do uso de concreto polido, latão envelhecido, tijolos reutilizados e elementos de madeira.
7.jpg
Fotos por Andrew Worssam.

8. Biasol projetou o Hutch & Co, um café e restaurante em Melbourne, Austrália, que combina elementos pretos como molduras de janela, ladrilhos e trabalhos em metal com madeira clara e móveis brancos e o chão de concreto.
8.jpg
Fotos por Ari Hatzis.

9. Biasol projetou o interior simples e natural do Jury, uma cafeteria australiana localizada em um prédio que antigamente fez parte de uma prisão. O teto, parede e frente do bar são cobertos em um padrão criativo de madeira, intercalando a madeira clara com toques de cores, enquanto a logo em backlight na parede de fundo chama a atenção para o nome do café.
9.jpg
Fotos por Martina Gemmola.

Fonte: Contemporist

  • Conheça o GoCafé, a cafeteria do Aquário Marinho do Rio de Janeiro, projetada pela Kube! ;)

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais: