Abrir menu

Blog da Kube.

Como um provador muda a aparência dos clientes

A luz influencia muito em um provador. Se a iluminação for na parte de cima e for muito contrastante, o reflexo pode ser desagradável e pode influenciar na decisão do consumidor quanto a realizar a compra ou não. Os provadores com iluminação distribuída na vertical e nos lados são os melhores para agradar o consumidor e fazer com que ele fique satisfeito com o que vê no reflexo.

O tamanho do provador também conta bastante, visto que se ele for muito pequeno, deixará o cliente desconfortável, e isso pode influenciá-lo negativamente.

Uma correspondente na Europa do site Incrível visitou algumas fast fashion e fez uma análise sobre como cada detalhe de provadores distintos é favorável ou não para o consumidor. 

Essa é Inna tirando uma foto em sua casa, com a mesma roupa usada em cada um dos provadores.
107555-900-1459937239-5_h.jpg
As comparações você pode ver abaixo, junto com os comentários da correspondente.

Zara
Zara.jpg
Parece que entramos numa espécie de labirinto de espelhos, e que, a qualquer momento, um assassino em série vai surgir através de um desses reflexos. Ou será que ele está atrás deste agasalho ao fundo? De qualquer maneira, ele não seria tão assustador quanto o meu rosto aparenta ser sob esta iluminação tão contrastante de cima para baixo.

Stradivarius
Stradivarius.jpg

Não tem muito espaço, mas me sinto como em casa e não tenho medo de nada. A iluminação é suave e não incomoda os olhos. Os espelhos, de maneira geral, não transformam muito a silhueta.

Sela
Sela.jpg
Eu poderia morar neste provador! Tem iluminação agradável, um bom espelho e meu reflexo parece ser bonito e jovem, como eu era na juventude.

New Yorker
New-Yorker.jpg
A luz esverdeada deste provador cria um ambiente psicodélico, e o espelho aumenta as proporções da minha silhueta. Não tenho vontade de ficar aqui mais do que cinco minutos.

Mexx
Mexx.jpg
Espaço...muito... pequenooooo. Quase como num caixão. Se você sofre de claustrofobia, é melhor experimentar as peças no meio da loja mesmo. O rosto pálido só aumenta esta sensação. Mas preciso dizer que minha silhueta ficou ótima no espelho.

Mango
Mango.jpg
Gosto do meu reflexo neste espelho. Gosto da luz, que não incomoda os olhos e ilumina suavemente os ombros. Acho que vou comprar este vestido azul da nova coleção.

H&M
HM.jpg
O provador é razoável: nem bom demais, nem ruim demais. Tem muita luz, muito espaço para você deixar suas coisas, e o reflexo no espelho também não me incomoda. Voltarei aqui na época de liquidações.

Confira a matéria completa no site Incrível.

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais: