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Blog da Kube.

Decathlon Connect

O escritório de arquitetura alemão kplus konzept desenvolveu uma nova loja para a Decathlon, na cidade de Munique, na Alemanha. Com um espaço de 220m², o conceito para o projeto foi Decathlon Connect, e um dos focos foi de fazer a marca mais conhecida na cidade.

A loja é dividida em três zonas com as cores da empresa: azul em “Sports Experience” (experiência de esportes), cinza escuro na “Retail Zone” (área de vendas) e branco para “Daily Pick Up Zone” (zona de retirada diária).

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Na parte central da loja, onde fica a entrada, os consumidores podem realizar o seu pedido online na loja da marca que conta com a variedade de 35 mil produtos, enquanto sentam em bancos azuis que são preenchidos com bolas de diversos esportes.

Para levar a conexão com o cliente para outro nível, a loja conta com um jogo interativo chamado Run the Store, desenvolvido também pela kpluz konzept. Para criar o projeto, a equipe da kplus filmou a loja clássica da Decathlon metro por metro, e então programou e transformou no jogo digital da forma mais realista o possível. Usando o controle do jogo e com um monitor extra-grande, o consumidor corre pela loja observando todos os produtos. Enquanto faz isso, ele coleta o máximo de produtos Decathlon Passion e com mais “treinamento” consegue melhorar sua pontuação no jogo.

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Outra experiência de marca é feita com a Action Cube. Ela te convida a experimentar os mais diversos esportes – de snowboard até biking – usando produtos Decathlon. A kplus konzept fez tudo isso, usando uma câmera de ação com velocidade rápida em um esquema cinematográfico – para conferir, basta subir na escada, colocar sua cabeça no cubo misterioso e você está no meio da brincadeira.

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Produtos para tocar e interagir ficam na “Retail Zone”. Com um fundo cinza escuro e com as luzes esmaecidas, é nessa área que você vai encontrar os novos produtos desenvolvidos no Sports Lab e os mais vendidos da marca. De uma forma divertida, o padrão de grades da Decathlon também é incorporado e sua flexibilidade faz com que a área reduzida seja aproveitada por completo, onde até o teto é usado para expor produtos. Telas interativas dão informações adicionais sobre os produtos e criam uma conexão maior com o mundo digital.

Produtos que são comprados pela internet podem ser coletados na parte branca “Daily Pick Up Zone”. Sua área Clique & Colete é integrada no conceito de design. Caixas transparentes refletem não só o conceito mas também funcionam como displays para os produtos. Manuais gráficos e letras grandes nas prateleiras oferecem orientação quando o consumidor for pegar seu pedido e dá ao atendente da loja a vantagem de um inventário reduzido em uma área pequena. O cliente que for apenas retirar seu pedido online ainda tem a possibilidade de ver outros produtos e até barras de cereal na área “Munich Survival Pack” (pacote de sobrevivência de Munique).

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O novo conceito da Decathlon nos leva a um ponto: levar a marca para seus consumidores, conectar o cliente com a marca, conectar o online com off-line. Tudo isso com a diversão do esporte e o máximo de resultados. 

Fotos por kratz photographie.

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