Abrir menu

Blog da Kube.

Elevador para todos os lados

A companhia alemã Thyssenkrupp Elevator desenvolveu um conceito novo de elevador “circular” que pode aparecer no metrô de Londres até 2025.

O equipamento rotativo, inspirado no Willy Wonka, é um elevador sem cordas que anda verticalmente e horizontalmente, além de fazer curvas.
innovative-elevator-system-MULTI-c-thyssenkrupp-713x500.jpg
Chamado de MULTI, o novo elevador quebra a tradição de 160 anos de elevadores que necessitam cordas para se movimentar. Ele também é desenhado para aumentar a capacidade em 50% por permitir diversas cabines de motor subirem de um lado e descerem do outro em um loop contínuo, como um “transporte circular”.

O conceito inspirado no “Willy Wonka” está sendo desenvolvido pela Thyssenkrupp Elevator, a empresa alemã responsável pelo elevador mais rápido do mundo no One World Trade Center em Nova York.
MULTI-for-Metro-2-c-thyssenkrupp-889x500.jpg
O chefe executive da Thyssenkrupp Elevator, Andreas Schierenbeck, fala que apesar de ter sido desenvolvido para uso em prédios altos, a tecnologia também pode ser usada para ajudar nos desafios de mobilidade e eficiência que são enfrentados no transporte público, como no metrô de Londres.

“MULTI oferece uma solução prática que você diminuir o congestionamento em várias das linhas de metrô pelo mundo... se der certo, com certeza mudaria o sistema de trânsito de Londres”, ele disse.

O MULTI está sendo instalado para testes na Test Tower (Torre de Testes) da Thyssenkrupp. A primeira instalação funcional é esperada para 2017.test-tower-Rottweil-1-c-thyssenkrupp1-887x500.jpg
Confira no vídeo abaixo uma demonstração de como funcionaria esse elevador inovador!

Fonte: Design Week

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais: