Abrir menu

Blog da Kube.

Jardim multissensorial

Em colaboração com o Farm Cultural Park, a OFL Architecture criou um jardim urbano multissensorial em Favara, na Itália, para o cliente Milia Arredamenti.
street-parklet_150716_02.jpg
O jardim urbano, chamado Zighizaghi, é um espaço multissensorial feito de dois níveis: horizontal, com o chão feito de hexágonos e áreas para sentar, e vertical, com a iluminação e sistemas de som. Também existem diversas plantas inclusas no design, como limoeiros e lavanda.street-parklet_150716_06.jpg
O nível horizontal é feito de hexágonos modulares que foram inspirados nos favos de mel feito por abelhas, enquanto o nível vertical é feito de 6 “Super Pods”.

Cada “pod” vermelho tem sons pré-instalados que são ativados quando alguém interage com suas pernas, e os sons são, então, amplificados pelas caixas de som localizadas no topo do “pod”.

street-parklet_150716_04.jpg
Com a intenção de criar um espaço convidativo para as pessoas da cidade, o Zighizaghi combina hexágonos de madeira, vida das plantas mediterrâneas, e tecnologia inovadora para fazer do espaço uma mudança refrescante na monotonia do cotidiano da cidade.
street-parklet_150716_03.jpg
Fonte: Contemporist

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais: