Abrir menu

Blog da Kube.

Foto de Marcos Bravo.

Jardim Urbano da Outer. Shoes

A aspiração da Outer. Shoes é permitir a transformação do homem absorvido pelo ritmo cosmopolita em um homem mais integrado ao compasso da natureza, sem perder sua modernidade e sofisticação contemporânea. Para refletir este desejo, a Kube desenvolveu o conceito “Jardim Urbano” para as lojas da marca.

O objetivo principal do projeto era a criação de uma atmosfera leve, fresca, contemporânea e inserida nos habitats da marca, trazendo um pouco de natureza para dentro da cidade.

OUTER RDB _7 of 19_ REV.jpg

Essa ideia se expressa através do uso de texturas naturais, elementos encontrados em jardins e nas grandes metrópoles, tais como tijolo, madeira de demolição e chapa de contêiner, dentre outros.

Antes mesmo de entrar na loja, o objetivo do projeto é o de destacá-la das demais através da criação de um pequeno oásis no corredor do shopping; uma atmosfera sensorial envolvente que conecta a marca ao cliente. A vitrine principal foi posicionada de acordo com o melhor fluxo de pessoas no shopping e a entrada foi dimensionada de forma que o cliente se sentisse convidado a entrar.

OUTER RDB _10 of 19_ REV.jpg

Além de criar o conceito e a atmosfera da marca e transparece-los através da arquitetura do ponto de venda, a Kube também desenha todos os móveis e cada detalhe encantador da Outer. O escritório fez os caixotes que são usados como bancos pelos clientes para experimentar os sapatos da marca, as luminárias, os expositores dos produtos e se apropriou de um arquivo antigo para reformá-lo e transformá-lo em um expositor de meio de loja.

OUTER RDB _15 of 19_.jpg

A mistura de elementos reaproveitados e novos, somado a objetos cotidianos como revistas, livros, vasos, ferramentas e imagens (estáticas ou em movimento) fazem com que o cliente se sinta em casa e à vontade de tocar e experimentar o produto, interagindo com os sapatos, bolsas e acessórios e aprimorando assim sua experiência de compra.

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais: