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Blog da Kube.

Detalhe do balcão caixa da loja de Ipanema. Foto de Marcos Bravo.

Karamello: dos galpões aos clientes

A Karamello surgiu nos galpões que circundam as linhas de trem da Baixada Fluminense, em meio a tecidos e aviamentos utilizados pelas costureiras da confecção da mãe da estilista. Com base nesta ideia, nós aqui da Kube criamos o conceito “Galpão de Costura” para o reposicionamento da marca, que conta atualmente com 13 lojas espalhadas pelo Rio de Janeiro.

Desta forma, o conceito que desenvolvemos para a Karamello foi baseado em um storytelling a partir de fatos reais. O projeto visa conectar o cliente à marca através de sua loja, com personalidade e de maneira descomplicada, como o estilo da mulher Karamello. Assim, cores vibrantes que sempre fazem parte de paleta de cores ousada e feminina das peças da marca foram trazidas para a loja, que tem como público-alvo a mulher agitada, que se divide entre família, trabalho e lazer.

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Então, para firmar o conceito elaborado através do espaço físico da loja, os elementos selecionados para integrar o nosso mood board para a marca são os que estão presentes em galpões, tais como: telhado com treliças metálicas, madeira, cimentado nas paredes e em placas no piso, chapas perfuradas e o elemento vazado (mais conhecido como cobogó), uma das principais características das ventilações cruzadas dos galpões industriais.

Além disso, a ideia para a Karamello sempre girou em torno de criar um espaço que valorizasse as intervenções feitas à mão nos produtos, como os bordados e pedrarias. Desta forma, a exposição dos produtos permite que o cliente não só veja as peças em um look coordenado com os acessórios, como também as toque, sinta e se imagine experimentando a roupa antes mesmo de levá-la ao provador. Esse convite à experiência sensorial não só dos produtos como da marca em si é um dos principais expertises da Kube, e sempre tentamos incitar e estimular a interação do cliente com a marca dentro do ponto de venda.

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Os produtos da marca são expostos em araras com formas que remetem à escadas, que são elementos dinâmicos e presentes em qualquer galpão. Na saída da escada e entrada dos provadores, uma chapa perfurada concentra em pequenos ganchos toda a linha de acessórios, para que fiquem à mão da cliente e vendedora para darem suporte à prova de uma roupa.

Um jardim suspenso, sobre a vitrine, foi concebido para trazer à loja um pouco do verde presente de norte a sul do Rio de Janeiro.

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