Abrir menu

Blog da Kube.

Loja das Paineiras

A Loja das Paineiras é um espaço para venda de souvenires e ingressos para o Cristo Redentor. Ela conecta o exterior ao interior, a floresta à cidade, os que embarcam aos que desembarcam da estátua. Ela é o coração do centro de visitantes: ponto de acesso à área de exposições do centro e à área de pré-embarque para a estátua.
LOJ_ENTRADA.jpg
Criado pela Kube Arquitetura, o projeto faz uso de texturas naturais e elementos encontrados na natureza. A loja também conta com um painel que remete aos galhos das árvores da floresta, desenhado para guiar os visitantes pelo espaço. A ideia é que o visitante realmente se sinta em contato com a natureza, reafirmando o compromisso de unir interior e exterior, e conectando o cliente não só ao espaço projetado, como também à floresta que o abraça.

Parte do piso no térreo do edifício era de peroba do campo, que sofreu durante anos e anos com as chuvas que inundavam a construção abandonada. Cerca de 40% do piso poderá ser aproveitado e o mesmo será usado para trazer conforto e aconchego às áreas de provadores e infantil da loja.
LOJ_INFANTIL.jpg
Os expositores reguláveis e modulados permitem a flexibilização do espaço e variação de quantidade e mix de produtos e, além disso, o mobiliário de meio de loja poderá ser montado ou desmontado de acordo com o fluxo de pessoas esperado para o dia.

Uma das premissas do projeto era de que todos os ambientes fossem acessíveis para pessoas com qualquer tipo de restrição: idosos, cegos, cadeirantes, etc. Os banheiros e expositores da loja foram pensados para todos os visitantes não terem nenhuma dificuldade.
LOJ_BANHEIROS.jpg
Na loja, além do espaço entre os expositores ser grande, permitindo uma boa movimentação, o visitante pode experimentar roupas em um provador confortável e acessível. Ao realizar o pagamento, a pessoa pode ir à um caixa sem se preocupar, pois o mesmo foi projetado para que fosse adequado a qualquer um.
LOJ_CAIXA E PILAR.jpg
Perspectivas por Sérgio Caçador.

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais: