Abrir menu

Blog da Kube.

Mais cariocas meditando

O Centro Budista Kadampa Compaixão mudou de nome e está em um endereço novo. Agora, na Rua Conde de Irajá, 604, em Botafogo, o centro poderá atender mais pessoas. O projeto ficou por conta da Kube Arquitetura e ganhou uma nota super legal no site da Lu Lacerda no iG. Confira a nota abaixo!

Mais cariocas meditando: monge muda de endereço
13729027_1182584775139543_177875726990063413_n.jpg
O Centro Budista Kadampa Compaixão está de casa e nome novo. Na antiga sede, também em Botafogo, a capacidade era de 40 pessoas. O monge Kelsang Drime, à frente do centro, agora rebatizado de Centro de Meditação Kadampa Rio de Janeiro, conta que desde 2010 o número de frequentadores vem crescendo 30% ao ano, mas que só em 2016, o aumento já foi de 50%. Na casa da Conde de Irajá 604, os dois gompas (salas de meditação) podem abrigar 120 pessoas. O local, que foi reformado como um gesto de doação pela Kube Arquitetura, tem, ainda, estrutura para transmissão de ensinamentos em tempo real e uma loja de artigos budistas.  As aulas de meditação que acontecem às terças, quintas e domingos vão passar  a acontecer, a partir de setembro, de segunda a sexta feira.

Apesar de ser um espaço budista, o monge faz questão de frisar que o centro não é proselitista e está aberto para todos que querem ser mais felizes no dia a dia. “A meditação é um treino mental, que nos ajuda a identificar estados mentais identificados com a raiva, rancor e alterar para estados mentais de paciência e amor. É um sentir diferente”, diz ele. O centro tem filiais na Barra, na Tijuca e no Centro da cidade (www.meditario.org.br).

Veja a notícia no site da Lu Lacerda clicando aqui.

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais: