Abrir menu

Blog da Kube.

Fachada da Flagship Store da Microsoft.

Microsoft Retail

Em Outubro do ano passado, a gigante de tecnologia Microsoft garantiu um espaço – bem grande, por sinal – na 5ª Avenida em Nova Iorque. A flagship store da marca tem 6.800m², cinco andares, e cria experiências memoráveis para seus consumidores através de eventos e programas de fidelização, criando assim novos fãs e mostrando o melhor que a empresa tem para oferecer em termos de novidade e inovação.

A loja foi projetada para apresentar os serviços de software da Microsoft e conta com uma "Mesa de Respostas" para ajudas técnicas, assim como um "Teatro Comunitário" para os consumidores aprenderem mais sobre os produtos oferecidos na loja de forma gratuita.

Microsoft Retail4.jpg

Um dos focos da empresa, explicado por Kelly Soligon, gerente geral de marketing mundial de vendas da Microsoft, era de fazer um lugar onde eles pudessem ter uma presença expandida de vendas para os clientes.

A empresa fez uso de madeira laminada com um tom médio para o chão, de forma a fazer a loja mais aconchegante para quem entra. O espaço também encoraja os visitantes a tocar e experimentar os produtos. Aqui no Brasil, a Kube trabalha com o envolvimento dos clientes com as marcas, como pode ver no projeto da Outer. Shoes.

Microsoft Retail.jpg

No primeiro andar da loja, os clientes podem testar os produtos e pegá-los como se estivessem em casa, além de disponibilizar bancos para os clientes sentarem e terem uma experiência confortável ao usar os aparelhos.

No segundo andar, os clientes podem tirar suas dúvidas e resolver seus problemas na Answer Desk e também podem se divertir um pouco na sessão de Xbox e Minecraft, onde podem jogar videogame.

Microsoft Retail6.jpg

Para essa loja, a Microsoft contratou 160 pessoas de diferentes lugares do mundo, de forma a fazer com que a experiência do cliente seja a mais interativa possível, levando também em consideração o interior aconchegante da flagship.

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais: