Abrir menu

Blog da Kube.

Mo:vel

O escritório Moxon Architects levou uma pegada mais jovem e leve para o novo conceito de lojas da start-up de sapatos Mo:vel. Uma loja única que desafia a experiência de compra tradicional nas ruas cheios de Brighton, no Reino Unido. A exposição dos produtos e a natureza do design pretende criar um sentimento da loja ser uma extensão da rua.
Movel-urban-shoe-store-by-Moxon-Architects-Brighton-UK-02.jpg
O compensado dá um fundo neutro junto com os expositores de estilo “pegue-e-misture”, permitindo que as cores fortes dos produtos sejam proeminentes e chamem a atenção dos consumidores. Os tênis versáteis são colocados em painéis pretos feitos de borracha reciclada remetendo à cultura urbana da marca enquanto cria o máximo de impacto visual possível.
Movel-urban-shoe-store-by-Moxon-Architects-Brighton-UK-03.jpg
Acesso visual e físico ao produto, assim como transações rápidas de vendas, foram os principais objetivos da equipe de design de interiores. Uma fluidez sem interrupções desde a procura até o momento de comprar é feita através de sistemas inteligentes de armazenamento, diminuindo o tempo que os vendedores ficam na sala de estoque. A ideia era disponibilizar na loja todos os modelos e tamanhos disponíveis dos sapatos, para que os clientes não precisem ficar esperando.
Movel-urban-shoe-store-by-Moxon-Architects-Brighton-UK-04.jpg
Flexibilidade no formato foi outro elemento chave do design. Os vendedores podem ser criativos com modo que os expositores são colocados, permitindo serviços mais rápidos, experimentação frequente e uma experiência de venda dinâmica e original para os consumidores.

Fonte: Frame

Fotos: Simon Kennedy

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais: