Abrir menu

Blog da Kube.

Moda para idosos

De acordo com um relatório feito pelo SEBRAE, com um aumento de expectativa de vida das pessoas, o poder de consumo de idosos é agora maior do que antigamente.

Melhorias na qualidade de vida e na medicina ajudam no aumento da expectativa de vida das pessoas. Mais ativos, saudáveis e com poder em suas mãos, os idosos se veem aptos a aproveitar melhor o tempo. Assim, investem mais em passeios, atividades físicas e, claro, consumem mais. 

Segundo um estudo realizado pelo banco mundial, a população acima de 60 anos é a nova força econômica do Brasil, injetando R$28,5 bilhões na economia brasileira a cada mês.
RI_Moda_2016_04_Moda_ldosos-3.jpg
Com tempo sobrando, disposição e dinheiro no bolso, o público idoso não recebe a atenção necessária do mercado em geral. Na indústria da moda, por exemplo, existem poucas opções para a terceira idade, principalmente ao se considerar as limitações que surgem com a idade. As roupas precisam ser funcionais, confortáveis e seguras, ao mesmo tempo que tenham estilo e personalidade.

“A falta de roupas específicas para idosos e as inadequações na modelagem e nos tamanhos são os maiores problemas. Além de propriedades de design e estética, o vestuário precisa conciliar aspectos ergonômicos para atender requisitos como conforto, usabilidade e funcionalidade”.

Vania Alves de Barros, coordenadora de Engenharia de Modelagem da Audaces

RI_Moda_2016_04_Moda_ldosos-7.jpg
Já pensou em investir nesse mercado? Ficaríamos muito felizes em fazer projetos que dessem novas opções para a terceira idade.

Saiba mais sobre esses dados no site do SEBRAE!

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais: