Abrir menu

Blog da Kube.

Perspectiva do quiosque Lagoa Aventuras Café por Sérgio Caçador

Parque da Catacumba passa por mudanças para atender visitantes

O jornal O Globo comentou sobre a reforma do Parque do Catacumba. A reportagem, feita pelo jornalista Luís Guilherme Julião, fala sobre tudo que está sendo reformado no local para melhor aproveitamento dos visitantes do parque.

A Kube Arquitetura é responsável pelo projeto do novo Lagoa Aventuras Café, que deve ficar pronto em Agosto. O projeto tem como objetivo não só integrar o quiosque à natureza e ao Parque da Catacumba, como também transparecer o tom caseiro e autêntico da marca.

Confira a matéria completa abaixo ou no site do O Globo clicando aqui.

Parque da Catacumba passa por mudanças para atender visitantes

Restauração de esculturas e reforma do quiosque são algumas dela2016-916624432-201606151941343627.jpg_20160615.jpg
O Parque da Catacumba, na Lagoa, está passando por pequenas mudanças para trazer mais conforto aos visitantes. Rampas de acessibilidade e placas de sinalização foram instaladas recentemente e as 29 esculturas que compõem o visual bucólico do local estão sendo restauradas. As obras estão sendo feitas pela prefeitura e a empresa Lagoa Aventuras, que tem direito a explorar comercialmente o parque, oferecendo atividades como arvorismo, tirolesa e escalada.

Inaugurado em 1979, o lugar esteve abandonado por algumas décadas e voltou a fazer parte do roteiro dos cariocas em 2011, quando começou a passar pelas primeiras mudanças, e o número de frequentadores mensais passou de 600 para quatro mil.

No mês que vem, começa a reforma do quiosque — o único ponto de alimentação do parque, que deve ficar pronto em agosto. Ele vai passar por obras e terá mudanças no cardápio para oferecer opções de alimentação saudável aos frequentadores.

— O objetivo é humanizar a alimentação com um toque caseiro e resgatar a simplicidade de forma carinhosa — conta Juliana Neves, arquiteta da Kube Arquitetura, empresa responsável pelo projeto do quiosque.

FUNCIONAMENTO

De terça a domingo de 9h30m às 16h30m. Avenida Epitácio Pessoa 3.000, Lagoa.

Grátis.

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais: