Abrir menu

Blog da Kube.

Prêmio ABF+RDI Design anuncia vencedores da edição 2016

No último dia 27 de Outubro, a ABF junto com o Retail Design Institute realizou a premiação do Prêmio ABF+RDI Design 2016 na 16ª Convenção ABF de Franchising, na Ilha de Comandatuba, na Bahia.

Um dos ganhadores foi a Outer. Shoes do Shopping Nova América, projeto da Kube Arquitetura. Confira uma matéria feita no site da ABF falando um pouco sobre o prêmio.

Prêmio ABF+RDI Design anuncia vencedores da edição 2016
Neste ano, a premiação criada pela ABF em parceria com o Retail Design Institute registrou a participação de 84 projetos de 52 marcas.
KNY_3480-696x464.jpg
George Homer, presidente do RDI (à esquerda) e Carlos Zilli, ex-diretor de marketing da ABF (à direita), entregam aos representantes da Outer Shoes o troféu de 1º lugar em Projeto Arquitetonico, categoria Loja.

O design se consolidou como uma estratégia de negócios fundamental para o mercado de franquias, uma vez que é, ao mesmo tempo, um elemento de diferenciação e de interação das marcas com seus consumidores e demais stakeholders. Para reconhecer, valorizar e incentivar redes e profissionais do sistema que fizeram um uso inovador do design em suas estratégias de negócio – contribuindo assim para o desenvolvimento do franchising no Brasil –, a ABF e o RDI – Retail Design Institute anunciam os vencedores do 6º Prêmio ABF+RDI Design.

Para a presidente da ABF, Cristina Franco, “um mundo e um consumidor em transformação demandam estratégias cada vez mais sofisticadas e o design é uma das respostas. Ele atrai o consumidor, e demais públicos, incentiva relacionamentos de longo prazo e agrega valores intangíveis, auxiliando a marca a diferenciar-se de sua concorrência. Além disso, o design reforça a essência de marca, seus propósitos e valores, itens altamente apreciados pela geração milênio”. A presidente da ABF acrescenta que “o franchising é um dos setores mais desenvolvidos na aplicação do design em seus negócios. Com o prêmio, buscamos identificar e homenagear as melhores e mais inovadoras práticas que apontam novos caminhos para o desenvolvimento do setor”.

Este ano concorreram ao Prêmio 84 Projetos, de 52 marcas, das quais 28 sagraram-se vencedoras em seis categorias, algumas com subdivisões:

Projeto Arquitetônico

  • Loja
  • Quiosque

Visual Merchandising

  • Vitrine
  • Ação de Ponto de Venda
  • Campanha de PDV

Produto    
Embalagem
Brand Design
Design Consciente

George Homer, presidente do Retail Design Institute, ressalta que “o prêmio evidencia que a cultura do design faz parte do franchising e envolvendo as redes como um todo, das menores às maiores e independentemente do tamanho dos projetos. Isso valoriza as franquias, os profissionais envolvidos e os próprios clientes”, afirma.

De acordo com Décio Pecin, diretor de Marketing da ABF, “o perfil e hábitos dos consumidores mudaram, logo os espaços de negócio devem também se adaptar para estimular a interatividade e proporcionar uma experiência de compra única. A premiação evidencia que o franchising tem muitos bons exemplos, em várias frentes, sendo referência inclusive para outros setores”, destaca.

Além de receberem troféus, as marcas e profissionais premiados integram o livro impresso e digital do Prêmio ABF+RDI Design 2016. Iniciativa da ABF, a obra traz em detalhes o que constitui o prêmio, os projetos, as marcas e os profissionais vencedores, a composição da comissão julgadora, além de artigos de especialistas em design no varejo.

As redes vencedoras nas seis categorias do Prêmio ABF+RDI Design 2016 são as seguintes:

Projeto Arquitetônico - Loja

  • Outer. Shoes
  • 2º The Body Shop
  • 3º Dumond

Confira todos os ganhadores no site da ABF, clicando aqui

Conheça mais sobre nossos projetos da Outer. Shoes aqui.

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais: