Abrir menu

Blog da Kube.

Primo Café Bar

O Primo Café Bar se destaca por café de alta qualidade, um estilo Italiano e uma mente sustentável. No espírito da filosofia da marca, um conceito autêntico de design de interiores com materiais naturais e dedicação aos detalhes foi criada. O café, localizado na cidade de Tubinga na Alemanha, foi projetado pelo escritório alemão DIA – Dittel Architekten.
Primo-Cafe-Bar-by-DITTEL-Architecten-T_bingen-Germany09.jpg
Localizado em um calçadão, o café não só atrai pessoas de fora, como também cria um valor para os consumidores da loja. A fachada de vidro revela uma atmosfera aconchegante para quem passa pela cafeteria – em uma simbiose de luz e material – e faz com que eles queiram aproveitar uma xícara de café.
Primo-Cafe-Bar-by-DITTEL-Architecten-T_bingen-Germany06.jpg
O conceito coloca o balcão de serviço em uma área central, porque é onde as operações do café acontecem. Essa função faz com que o elemento formativo integre todos os materiais. Inspirado pela cultura tradicional de uma cafeteria, azulejos de cerâmica em um padrão como tabuleiro de xadrez, destacam o balcão em forma de L de mais de 10 metros de comprimento.
Primo-Cafe-Bar-by-DITTEL-Architecten-T_bingen-Germany02.jpg
O balcão é revestido em ripas de carvalho, criando uma gama de cores naturais com um efeito vívido. A forma e material da carcaça tem o acabamento de uma madeira maciça e um display de vidro. As prateleiras suspensas de aço preto no fundo tem o charme de materiais sem tratamento e dão um contraste para as cores leves dos azulejos de formas orgânicas.
Primo-Cafe-Bar-by-DITTEL-Architecten-T_bingen-Germany07.jpg
Primo-Cafe-Bar-by-DITTEL-Architecten-T_bingen-Germany04.jpg
A área do café é dividida por meio de vigas de madeira que fazem uma referência para a estrutura do balcão e uma visão da área de vendas. O visitante pode escolher sentar em uma plataforma elevada com a vista do exterior, em cadeiras de couro confortáveis na lateral do lounge ou ao lado do balcão, perfeito para um encontro social.
Primo-Cafe-Bar-by-DITTEL-Architecten-T_bingen-Germany03.jpg
Um teto adaptável com lâmpadas incomuns, penduradas com algo parecido com uma corda, apoiam a atmosfera aconchegante. Detalhes em dourado nas luzes remetem à embalagem dos produtos e representam a requintada cultura do café. 
Primo-Cafe-Bar-by-DITTEL-Architecten-T_bingen-Germany05.jpg
Fotos por Martin Baitinger

Fonte: Retail Design Blog

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais: