Abrir menu

Blog da Kube.

Stand Controllab

A Controllab é uma empresa brasileira com 40 anos de mercado provendo ensaio de proficiência, controle interno, calibração, educação continuada e indicadores laboratoriais.

Para eles, a Kube Arquitetura projetou um stand especial para o 50º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial que aconteceu no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro. Era necessário que ele mostrasse as características da Controllab: acolhedora, com tecnologia de ponta e qualidade. 
IMG_3547.jpg
Como a empresa vende qualidade e um de seus slogans é “semear qualidade”, isso está representado no stand através da parede verde, com as plantas vivas. 

Com a recente atualização e redesenho da logo da empresa, os dois ”L”s passaram a representar tubos de ensaio e gráficos de controle. O “ll” também é associado ao slogan da Control, “lado a lado com você”. No stand, essa associação é feita na pérgola colocada como o teto, com as ripas todas uma ao lado da outra.

O veículo que o mercado laboratorial percebe como controle de qualidade são frascos âmbar. Desta maneira, a Kube escolheu uma forma de colocar esses objetos no stand, no mínimo, inusitada: os 400 frascos viraram luminárias com lâmpadas de led, fazendo com que os visitantes logo percebessem a atividade fim da empresa.  
unspecified.jpgA Kube inseriu alguns detalhes em luzes mais frias e modernas em volta da televisão e dos totens, que remetem às novas tecnologias que a Controllab traz para seus clientes de forma inovadora no mercado. 

O stand foi pensado modularmente para ser desmontado e remontado, gerando pouco lixo e permitindo uma adaptação gradual à nova imagem da empresa, mais tecnológica e inovadora. A proposta é que, a cada feira, um novo elemento tecnológico será inserido ao stand, mudando aos poucos a percepção da marca no mercado.

Com isso, pudemos reduzir o lixo a quase 0. As plantas foram compradas e serão tratadas e cuidadas na empresa após o congresso para um uso futuro. As mesas e cadeiras já eram da Controllab, então seguirão tendo uso. As pérgolas modulares serão remontadas nas próximas feiras, os balcões expositores terão novo uso como estoque e as luminárias de frascos serão a nova identidade arquitetônica da empresa nos congressos que seguirão.

Esse ano, a Kube também projetou o stand da Outer. Shoes que ganhou três prêmios na feira Franchising Expo da ABF. Saiba mais!

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais: