Abrir menu

Blog da Kube.

The Glade - desenhos entram no restaurante em um reino de fantasia

Como um toque mágico de fadas, a área Glade no Restaurante Sketch transporta seus visitantes para uma terra encantada. Escondido no bairro de Mayfair, em Londres, o Sketch abriu suas portas em 2002 para oferecer experiências ricas centradas na comida, arte e música. O ambiente polivalente apresenta diversas áreas, cada uma com um visual diferente: a sala de leitura e biblioteca (Lecture Room & Library), a recepção (Parlour), o bar leste (East Bar), a galeria (Gallery), e a clareira (Glade), que acabou de ser reformada.
sketch_01.jpg
O Glade serve pratos e drinks o dia inteiro em 32 assentos que simulam uma floresta encantada. Projetado pelo fundador do Sketch, Mourad Mazouz, em colaboração com a artista Carolyn Quartermaine, os interiores do bar criam uma atmosfera calma e oferecem uma pausa necessária das ruas agitadas da cidade através de uma experiência imersiva e incrivelmente sensorial.
sketch_02.jpg
O espaço reformado conta com uma floresta decoupage de Quartermaine e um carpete feito a mão pela escultora Alexandra Kehayoglou, lembrando o limo grosso e grama de um chão de floresta. O estofamento de veludo nas cores verde, violeta e azul cobalto trazem um elemento de capricho para o bar/restaurante que é acentuado pelas mesas coloridas que refletem o teto de vidro como água.
sketch_03.jpg
Uma experiência só é completamente imersiva se os sentidos corretos são estimulados. Isso vai além de paladar e visão, mesmo em um restaurante: a iluminação suave do Glade imita raios de sol entrando através de galhos de árvore, como no meio de uma floresta. O toque finalizador no espaço é o piano iluminado que toca sozinho e abraça o salão com uma trilha sonora sem fim.
sketch_04.jpg
Fonte: Frame

A Kube já fez um projeto que investia na arquitetura sensorial ao brincar com a temática do aquário. Leia mais sobre a Loja do AquaRio aqui!

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais: