Abrir menu

Blog da Kube.

Vitrines com ondas da Hermès

Na loja Hermès Ginza em Tóquio, Japão, a artista francesa Isabelle Daëron encheu as vitrines com uma paisagem de gotas dinâmicas e coloridas, referenciando ao movimento e forma da água.

“Making Waves” (“Fazendo ondas”, em tradução livre) responde ao tema de 2016 da Hermès Ginza, ‘La Nature au Galop’ (natureza a toda velocidade), com uma paisagem de gotas grandes que caem do teto, se enrolam em uma corrente dentre duas grandes vitrines, e continuam através de uma série de pequenas caixas dispostas pela fachada.
Hermes-Making-Waves-windows-by-Isabelle-Daeron-Tokyo-Japan-20.jpg
“Vivendo na cidade, existe uma tendência de esquecer a realidade de bênçãos vindas da natureza todos os dias”, diz Daëron. “Fontes tanto preciosas quanto finitas em sua essência, na verdade, integram e ajudam a estruturar nossas vidas”.

Na grande vitrine frontal, Daëron descreve vários estágios da água, e as características que eles podem ter no mundo natural. A instalação começa com uma precipitação de chuva no asfalto, segue com uma grande onda fluindo no mar, e finaliza com uma estrutura como gelo pendurado. Essa sequência de estágios flui em uma storyline integrada, onde os produtos da Hermès marcam a paisagem e relacionam-se com a narrativa da instalação.
Hermes-Making-Waves-windows-by-Isabelle-Daeron-Tokyo-Japan.jpg
Desenvolvido em uma série de pequenas vitrines está um estudo do relacionamento entre objetos e a água. Ração do bicho-da-seda e o tecido resultante do animal, a superfície de rochas se misturam com imagens de domínio de minas para expressar o vínculo entre materiais crus e a água. O espaço também explora como o elemento é usado no desenvolvimento de joias, no tingimento do couro e na lavagem da seda - inspirando a lembrança da “pegada da água” consumida nas atividades dessa produção.
1.jpg
O título “Making Waves” também se refere ao confronto e dúvida, chamando atenção aos aspectos da água na natureza, versus ao uso da sociedade humana. O resultado é um mapa para contemplar as realidades do elemento e o ambiente no qual vivemos.4.jpg

Confira um vídeo onde a artista Isabelle Daëron explica e mostra um pouco do processo do projeto.


(Você pode colocar legendas nas configurações do Youtube)

Fonte: Design Boom

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais: